top of page

AMBULATÓRIO

Possuímos um ambulatório para atendimento aos alunos.
Funcionamento - 7h às 20h30
Responsáveis:
Enfermeira Angélica Resende - 7h às 16h48
Enfermeira Alana Silva - 16h30 às 20h30

Procedimentos importantes:
​É necessário o afastamento do aluno quando este apresentar qualquer problema de saúde, evitando riscos com relação ao conjunto de crianças que frequentam a escola. Além disso, quando doente necessitamos de cuidados especiais, repouso e acolhimento dos responsáveis, em um ambiente mais tranquilo e apropriado à nossa recuperação.
Sendo assim, em caso de febre, pediremos aos responsáveis que venham buscar seus filhos tão logo sejam notificados. Em caso de doença infectocontagiosa ou quadro de diarreia, vômito, vermelhidão nos olhos, manchas no corpo e outros sintomas, os pais também serão notificados e convidados a buscarem seus filhos. Nesta ocasião não poderão também participar das saídas pedagógicas. Porém, se apresentar o quadro em casa, não deverá ser trazido para a escola sem antes passar no médico e este atestar que poderá frequentar a escola.


Recebimento das medicações na escola:

  • Todas as medicações recebidas deverão estar devidamente identificadas com nome completo do aluno, turma, dose e horário de administração.

  • Os familiares vão encaminhar a medicação em saco plástico lacrado e comunicar o ambulatório via aplicativo institucional a informação de que o aluno trouxe a medicação para a escola.

  • Só serão recebidas medicações acondicionadas na embalagem original (não serão recebidas medicações acondicionadas em seringas).

  • Não serão aceitas medicações fora do prazo de validade.

  • Todas as medicações recebidas deverão obrigatoriamente estar acompanhadas de prescrição médica válida.


Profissionais responsáveis pela administração de medicamentos na escola:
As enfermeiras serão as profissionais que vão administrar a medicação ao aluno/aluna, na ausência da enfermeira a direção irá eleger outro profissional para essa função.
Se tratando da administração de medicamentos por profissionais de saúde em ambiente escolar, a enfermagem é respaldada pelo parecer nº001/2024 do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN - SP) que regulamenta a atividade da enfermeira conforme a legislação atual. Todas as medicações realizadas no ambiente escolar necessitam obrigatoriamente de prescrição médica válida para sua administração.

IMPORTANTE:

  • Nenhuma medicação é ministrada sem a prescrição médica e contato com os pais.

  • É fundamental que as fichas médicas sejam preenchidas e atualizadas (quando necessário), bem como os contatos e e-mails, esta ficha é ESSENCIAL para o atendimento de qualidade e com segurança do seu filho(a) no ambulatório escolar.


Atestados médicos: os atestados médicos devem ser entregues na secretaria da escola.


Urgências e emergências: No espaço escolar é comum a ocorrência de acidentes simples Ocasionalmente podem acontecer mais graves sendo necessário o acionamento do serviço de emergência. Nestes casos, será realizado o contato imediato com o SAMU 192 ou Bombeiros 193 e em seguida será realizado o acionamento da família.
O procedimento adotado pela equipe será prestar os primeiros socorros promovendo o atendimento inicial até que o serviço de emergência chegue, zelando sempre pela saúde do nosso aluno.

 

Orientações gerais - Escola Projeto Vida - 2022

  • c-facebook
  • Instagram ícone social
logo_vertical_1.png

Orientações gerais - Escola Projeto vida 

  • c-facebook
  • Instagram ícone social
logo_vertical_1.png
bottom of page